segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Do louco ao mundo



Às vezes me impressiono
E fico de cara
Te pedi uma vaga de emprego
E me deste um garrafa de canha
Te pedi um lugar na classe
E me deste um maço de cigarros
E depois disse que não era pra mim
Por que fazer assim 

É preciso lembrar que não fumo
Mesmo já tendo fumado demais
É preciso lembrar que não bebo
Mesmo já tendo bebido demais

Achava que o louco fosse se deprimir
Achava que o louco fosse desistir
Achava que o louco fosse cair
E agora o vê a gritar e a rir

Foi trabalhoso tratar aqueles velhos espíritos
Precisamos tomar muito café
Água e chimarrão com fé

Fico imaginando
Se eu te pedisse um sim
Me daria um não
Ou me daria um sim 
Para eu te mostrar qual é o fim 
E o futuro da nação

Quer testar meu interesse
Testar minha resistência
Minha força de vontade
E o equilíbrio emocional
Pra depois vir me dizer
Desculpe alguma coisa
Foi mal

Espera que eu faça uma prece
Chega pra mim e diz ‘cresce’
Mas no fundo tanto faz
Então saiba que orei demais
Agora tenho de agir
Pra que possamos manter a paz

Se de um lado estou curado
Do outro há algo errado
O que fazer

Preferia jogar do seu lado
Distribuir flores
Aos seus adversários
E armas aos nossos aliados

Mas se Deus perdoa 
E você não
O que quer que eu faça

Obrigado pela cachaça
Mas tratei com erva o chão da praça
E por aqui nem ‘o ninguém’ achou graça

Desculpe economizar o ponto de interrogação
E guardar o ponto de exclamação
Evite esperar um ponto final

Chega o mundo ao louco
E o louco ao mundo, lhe diz
Faça pelos nossos
O que desejas aos vossos
Agora mais uma vez lhe pergunto
Será que posso 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário